Pages


Repórter Jô Pinheiro

Repórter Jô Pinheiro

quarta-feira, 19 de março de 2014


Fila para retirar água das caixas

 Missi vive uma das maiores crises de falta d’água de sua história
O distrito de Missi espera no dia do padroeiro do estado do Ceará, São José, soluções divinas no que se refere ao abastecimento d’água local. A comunidade de mais de seis mil habitantes tem como medida paliativa implantada pela prefeitura de Irauçuba caixas d’água instaladas em pontos estratégicos do distrito para que as famílias recebam o precioso líquido mesmo longe de suas torneiras o qual vem via carro pipa da barragem Missi, reservatório que fica no município de Miraíma a 28 km da referida localidade. A água não é injetada direto nas caixas d’água do SISAR, sistema que abastece o lugar quando tem água nos poços locais, devido a desavenças entre a Defesa Civil do estado e o SISAR, por isso as pessoas mais velhas que não podem mais ir a até as caixas d’água e buscarem água em tambores como fazem os mais jovens, ficam comprando água de vendedores ambulantes que passam nas portas das residências vendendo o indispensável liquido.
A esperança da comunidade é a instalação da adutora que será feita agora no formato engate rápido, segundo o prefeito Zé Mota que vem desde o início de seu mandato em janeiro de 2013, juntando esforços para que a mesma seja confeccionada. Com a visita da Presidenta da República Dilma Rousseff a Sobral nesta quarta feira, 19 de março de 2014, espera-se que seja dada ordem de serviços para a construção da tão sonhada solução para o Missi, adjacências comunidade e também para a sede de Irauçuba.
O dia de São José é também um marco de fé para os agricultores que esperam no santo padroeiro do Ceará e do Missi, o milagre do inverno.
Por Jo Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About