Pages


Repórter Jô Pinheiro

Repórter Jô Pinheiro

sábado, 12 de janeiro de 2013

Sisu registra quase 2 milhões de inscritos, diz Ministério da Educação

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação registrou até as 23h59 desta sexta-feira (11) o total de 1.949.958 candidatos que irão concorrer a 129.319 vagas em 3.752 cursos de ensino superior de 101 instituições públicas (federais ou estaduais).
De acordo com o MEC, no ano passado o sistema registrou 1.757.399 inscritos. O balanço final foi informado na manhã deste sábado (12) no site do MEC.

A primeira chamada será divulgada na segunda-feira (14) e as matrículas acontecem entre 18 e 22 de janeiro. O sistema vai selecionar candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012. Um novo balanço com todos os números referentes à primeira edição deste ano do Sisu será divulgado também na segunda.

Como cada candidato pode fazer inscrição em duas opções de curso, o número de inscrições registradas foi de 3.801.894. Em 2012, o Sisu teve 3.411.111 inscrições. O sistema considerou apenas inscrições feitas por estudantes no site sisualuno.mec.gov.br.
Apenas quem fez o Enem 2012 e tirou nota maior do que zero na prova de redação. O resultado no exame é a pontuação utilizada para selecionar os candidatos nas vagas escolhidas. Para se inscrever, basta usar o CPF ou o número de inscrição no Enem, além da senha cadastrada no sistema do Enem, que será a mesma utilizada pelo Sisu. Quem perdeu a senha do Enem deverá recuperá-la no site do exame.

Parabéns aos alunos que alcançaram médias suficientes para pleitearem as sonhadas vagas nas universidades públicas aguardemos de dedos cruzados as prerrogativas legais que “contemplam os menos favorecidos”, como a polêmica lei de cotas para negros, Índios, pardos e alunos de ensino público com boas notas.

Por Jo Pinheiro
Fonte: Portal Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About