Pages


Repórter Jô Pinheiro

Repórter Jô Pinheiro

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

AUTORIDADES DISCUTEM SEGURANÇA PÚBLICA EM IRAUÇUBA


Marlucio valderina Elis Roberto e Jo Pinheiro
Numa audiência composta por diversos segmentos da sociedade a segurança pública do município de Irauçuba rendeu mais de três horas de debate na tarde desta quarta feira dia 27 de fevereiro. O encontro ocorreu no Fórum Professor Dolor Barreira na sede de Irauçuba. Idealizado e solicitado ao Ministério Público pelo Prefeito Municipal de Irauçuba José Elisnaldo Mota Pinto (Zé Mota), acatado e mediado pelo Promotor de Justiça Dr. Lucidio Queiroz. A referida audiência contou com as seguintes representações: Prefeito Municipal de Irauçuba, Zé Mota acompanhado do Secretário de infraestrutura, Jander Lima, Polícia Militar, representada pelo capitão PM Acácio, comandante do 11º BPM de Itapipoca, Câmara municipal, representada pela sua presidenta, Valderina Fernandes, os Vereadores: Elis Roberto e João Estevão. Também estiveram presentes, o Conselho Tutelar na pessoa do Sr. Marlúcio Hagapito, o Secretário de Infraestrutura de Irauçuba, Sr. Jander Lima, o Inspetor de Polícia Civil e Irauçuba, Sr. Fredy e o Presidente do Conselho Comunitário da Defesa Social – CCDS do distrito do Missi, José Josimar. A condução da audiência foi feita pelo Sr. Promotor de Justiça que ouviu a todos cada um com suas queixas e sugestões posteriormente transformou-as em encaminhamentos acordados entre os presentes que foram os seguintes:
1-    Trabalho educativo junto a comunidade (escolas, rádios e associações) quanto as obrigações da família na conscientização de seus filhos para  os problemas abordados pelo Conselho tutelar que são: menores conduzindo veículos automotores, drogas e entrada em festas sem a companhia dos pais ou responsáveis.

2-    Horário de funcionamento dos bares e assemelhados, fazer cumprir a legislação municipal que regulamenta os horários deste setor.

3-    Realização de blitz policiais nos distritos de Missi e Juá com equipe direta da 11ª CIA de Itapipoca sem data prevista podendo acontecer a qualquer momento.

4-    Após 30 dias de ações educativas conforme item 1, onde as autoridades irão as rádios, além de campanha feita nas escolas e comunidade em geral, serão adotadas as fiscalizações para apreensão de motos em poder de adolescentes e condutores diversos que estejam irregulares e sem documentação para dirigir.

5-    Implantação do Pró-cidadania o mais breve possível, esse item foi reforçado pelo prefeito Zé Mota que afirmou já está com o processo de implantação desse apoio de segurança em andamento, e ainda disse que está aguardando posicionamento judicial quanto ao concurso suspenso em 2012 para implantar a Guarda Municipal.

6-    Realização de blitz conjunta do Conselho Tutelar com a Polícia Militar em bares e festas no município de Irauçuba com apoio do Ministério Público.

7-    O ministério público fará recomendações de ações policiais conforme achar necessário.

8-    Serão realizadas audiências públicas para avaliação das ações acordadas neste encontro. Outro ponto discutido foi o uso de carros de som parados em logradouros públicos com som alto, as medidas a serem tomadas serão a ordem policial de baixar o som se isso reincidir o mesmo será apreendido.

Por Jo Pinheiro com reportagem feita no local


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About