Pages


Repórter Jô Pinheiro

Repórter Jô Pinheiro

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Felipão vai usar parte do time de mano


Luiz Felipe Scolari assumiu a seleção brasileira na quinta-feira, a pouco mais de um ano e meio da Copa do Mundo de 2014. A falta de tempo, colocada como um dos grandes desafios para o novo treinador, não parece preocupá-lo. E o motivo é simples: nesta sexta, em sua primeira entrevista oficial após a volta, Felipão afirmou que utilizará muito da base montada por Mano Menezes.

"É natural que os treinadores deixem um pouco do seu trabalho para o próximo administrar re fazer adaptações. Vou aproveitar o que foi feito pelo Mano e depois, com o conhecimento dos atletas, posso modificar coisas que acho que devem ser modificadas. Todo técnico deixa um legado para o técnico seguinte", disse o novo treinador. A intenção de usar a base de Mano passa por uma necessidade que parece ter sido imposta a si mesmo pelo treinador: a de ter a equipe praticamente fechada para o Mundial já na Copa das Confederações, daqui a sete meses. 
"A expectativa de treinar a seleção brasileira na Copa das Confederações é pra montar 90%, 100% da equipe que estará no Mundial. Desde já vocês sabem que surgem muitos atletas de um ano pro outro, então os espaços que temos podem ser preenchidos por outro atleta em melhores condições. Mas a Copa das Confederações nos dará um balizamento completo do que precisamos: se é necessário fazer uma mudança tática, de troca de um ou dois atletas, pra ter uma equipe mais organizada", explicou o técnico.

Para Felipão, mais do que o resultado, a competição será um contínuo processo de observação dos jogadores ­ dentro e fora de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About